Seja bem vindo!

Seja bem vindo!
Seja bem vindo!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seja Você também contra a Exploração e Abuso de Crianças e Adolescentes!



 Hoje dia 18 de maio é o dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, em outra oportunidade já tratamos aqui  sobre pedofilia, mas quero esclarecer que trata-se de questões diferentes.
 O pedófilo como vimos é aquele que sente atração sexual por criança (trata-se de uma patologia), e não necessariamente cometerá o crime de abuso. O abuso sexual é o ato da violência sexual, enquanto que a exploração sexual é a violência que ocorre por meio de dinheiro ou troca, poderíamos dizer de forma vulgar que é uma espécie de "comercialização" do corpo desta criança ou adolescente, e pode ocorrer por meio de redes de prostituição, tráfico de pessoas, pornografia e turismo sexual.
 Acredito que todos nós em algum momento da vida já ouvimos algo a respeito sobre pais e mães que vendem as filhas por 10, 20 reais, ou pessoas que atraem adolescentes para prostíbulos com a promessa de uma promissora carreira de modelo, ou até mesmo aqueles que viajam quilômetros de distancia para se relacionarem sexualmente com uma menina virgem de sei lá, 07 anos.
 Esta proposta do dia 18 de maio tem que ser praticada diariamente, sempre que soubermos de um fato de violência contra criança e adolescente precisamos denunciar no disque 100, o que ocorre é que muitas vezes as pessoas suspeitam mas não tem nada que comprove tal suspeita e por isso acabam se omitindo, mas procedendo com a denuncia, que vale salientar é anônima, as autoridades competentes fazem as averiguações afim de comprovar se de fato ocorreu o crime. 
 Hoje fazem 38 anos que ARACELI CABRERA SANCHES, uma menina de 08 anos foi sequestrada, espancada, drogada, estuprada e depois assassinada, este fato poderia ter sido evitado, pois pessoas presenciaram o momento do sequestro, e os homens que o fizeram já eram conhecidos por promoverem festas onde meninas eram drogadas e violentadas.
 Foi em homenagem a Araceli que se instituiu o 18 de Maio como dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes por meio da lei federal 9970/00, e é em homenagem a todas e todos Aracelis do nosso País que não nos calaremos diante de nenhum abuso, violência ou exploração cometido contra criança e adolescente, independente de ser ou não num 18 de Maio.

Um comentário:

  1. Show de Bola o trabalho de conscientização, prima. Parabéns e mto legal o Blog.

    Bjos.

    Henrique Lemos

    ResponderExcluir